Utilizado à muitos anos, desde o tempo dos gregos e dos romanos, os espargos crescem espontaneamente em várias regiões do nosso país. Além de ter um sabor suculento e uma textura tenra, é um vegetal de baixo teor calórico. Fiz esta receita hoje e nós cá em casa adorámos! Espero que vocês gostem também! Aqui vão eles!
4 Pessoas | Preparação 15 min | Confecção 45 min
Ingredientes
Para o molho
- Mel 4 c.de sopa
- Molho de soja 4 c.de sopa
- Sumo de lima 4 c.de sopa
- Malaguetas verdes 1\2 de 1, retirar as sementes e picá-las
- Alho 1 dente, esmagado
- Amendoins com sal torrados 50 g, moídos num almofariz
Para os crepes
- Farinha 4 c.de sopa
- Ovos 3, batidos
- Leite de coco 100 ml
- Açafrão-da-Índia 1\2 de c.de chá
- Óleo de girassol 4 c.de chá
- Cebolinho 1 mão mal cheia, picados
- Espargos 1 molho, aparados (retirar as partes rijas)
- Ovos 2, cozidos e picados
Para servir
- Pepino 1, fatiado
- Hortelã 1 ramo
Para fazer o molho, misturar o mel com o molho de soja e o sumo de lima. Envolver nas malaguetas no alho. Espalhar por cima o amendoim. Reservar.
Fazer os crepes: misturar a farinha, os ovos, o leite de coco, o açafrão e um pouco de tempero num creme suave. Aquecer uma frigideira antiaderente e juntar 1 colher de chá de óleo. Deitar um pouco da massa numa camada fina e rodar a frigideira para cobrir a base. Polvilhar com um pouco do cebolinho antes de ganhar firmeza. Quando estiver dourado por baixo, vire o crepe e cozinhe do outro lado. Retirar para um prato e manter quente. Fazer mais 3 crepes da mesma forma, adicionando uma colher de chá de óleo de cada vez.
Cozer os espargos a vapor por 3-5 minutos. Para servir, dividir os espargo e os ovos picados em 4 porções. Colocar um molho de espargos num crepe, polvilhar com ovo e enrolar. Cortar ao meio. Servir acompanhados com pepino e folhas de hortelã, como o molho por cima ou ao lado.
| Uma delicia! Bom Apetite! |
Sem comentários:
Enviar um comentário